Moveltex

ESTRATÉGIA

“Paços de Ferreira 2020 – Opções de Futuro: Comunidade Ativa e Resiliência Empresarial” é um documento que define o quadro estratégico para a promoção do desenvolvimento sustentado do setor do Mobiliário, do Vestuário e do Têxtil. A partir do diagnóstico da realidade concelhia, do levantamento das grandes tendências para a Indústria do Mobiliário, Vestuário e Têxtil, e da análise das respetivas forças e debilidades, bem como das oportunidades e ameaças elaborou-se uma lista detalhada de ações a desenvolver no próximo quadro de apoio ao Investimento “Portugal 2020”, de forma a colmatar os desfasamentos elencados. O documento elaborado pelo CECEJ (Centro de Estudos em Ciências Empresariais e Jurídicas do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto) tem como horizonte temporal das ações previstas o ano de 2020. As diversas ações agrupam-se em 4 eixos fundamentais:

Eixo 1: PAÇOS PARA CONHECER

Objetivo: Desenvolver as competências técnicas e de conhecimento de Paços de Ferreira, de modo a capacitar o tecido empresarial local para fazer face às mudanças em curso ao nível tecnológico, de organização e de mercado.

Eixo 2: PAÇOS PARA COMPETIR

Objetivo: Competir à escala mundial, reforçando a presença dos atuais mercados e alargando o raio de intervenção a novos, através da reputação nacional e internacional de Paços de Ferreira como “Capital do Móvel”.