História

O Centro Tecnológico do Vale do Sousa (TECVAL) foi criado, em 2004, a partir da conjugação de esforços de três instituições, nomeadamente com a apresentação de uma candidatura pela Associação Empresarial de Paços de Ferreira, Câmara Municipal e Profisousa.
O objetivo do então Centro Tecnológico era mobilizar o maior número de intervenientes para a inovação e para o conhecimento, em estreita ligação com a indústria local e regional.

A criação da TECVAL foi motivada pela necessidade de apoio sentida pelas indústrias da região, que se caracterizavam, sobretudo, pela sua reduzida dimensão e iniciativa tecnológica.
Por estas razões, o seu objeto social começou por ser “Apoiar e fomentar a criação de empresas inovadoras de base tecnológica”, especialmente através da sua incubação, o que incluía a gestão de infraestruturas de acolhimento, a prestação de serviços de apoio administrativo, a consultadoria empresarial e a formação profissional.

Em 2016, as instituições fundadoras (que mantém atualmente a totalidade do património associativo), decidiram ampliar o objeto social para “a promoção do empreendedorismo, a criação e a incubação de empresas e a implementação do plano estratégico”, bem como, em consequência disso, a alteração da designação para Moveltex.

NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter e fique a par de todas as novidades

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.